quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

TIPOS DE LARP / Tradicional

Em cada país ou região, há um tipo de larp que os praticantes locais chamarão de “tradicional”.

No Brasil, um larp tradicional dura de 3 à 5 horas e sua história tem início, meio e fim durante esse período.

Cada um dos personagens tem linhas narrativas e objetivos próprios (“todos são protagonistas”) e há uma linha narrativa principal, com a qual todos os jogadores/personagens podem se relacionar.

Geralmente há elementos de intriga, mistério, alguns minigames (como enigmas ou combates) e sistemas para disputas. Cada jogador ou grupo de jogadores tem um objetivo que os manterá ocupados e entretidos por todo o jogo.

Os organizadores do larp atuam como mediadores de conflitos, respondem dúvidas dos participantes e às vezes, desencadeiam acontecimentos que não dependem das ações dos participantes. Eles podem também estar interpretando algum personagem da história.

A temática dos jogos é bastante variada, sendo comuns larps detetivescos, de investigação, aventura, temáticas sobrenaturais e de horror... A história pode se passar em qualquer época e local.

Os jogadores criam seus personagens ou os recebem prontos da organização, com um histórico e personalidade descritos em um papel e, às vezes, uma “ficha de personagem” com uma relação de valores para serem usados em disputas no jogo.

Muitos larps do estilo tradicional tem alguma cenografia ou figurino, mas isso não é uma regra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário